26.8.05

Trabalho - Condição Feminina - "discurso do método"

Pretendo, no meu trabalho, realizar uma reflexão visual sobre a Condição Feminina, mas não quero fazê-lo numa perspectiva de reportagem ou de relator de factos. Gostaria que fosse um olhar sobre as reflexões de outros, sobre o que outros pensam, outros que neste caso serão mulheres.

Neste sentido, e procurando afastar-me o máximo possível de uma linha de reportagem, descritiva, escolhi como sujeitos do meu trabalho mulheres que, por características do seu trabalho, são muitas vezes obrigadas a vestir outras "peles", a dar corpo a ideias alheias - mulheres que trabalham nas artes performativas (teatro, dança, etc.), e vou procurar que me mostrem, literalmente, os seus pensamentos sobre este assunto, em pequenas improvisações durante as quais tratarei de fazer os meus "bonecos".

Apesar de uma imagem valer mais que mil palavras, estas também contam muito para mim, e talvez haja coisas que não se podem "dizer" de outra maneira, pelo que uma outra componente do trabalho será uma entrevista em que as palavras ditas servirão tanto para dar nome às imagens como para orientar e consolidar uma qualquer estrutura que surja.

24.8.05

IX Bienal VFX

Aqui vai o link da Bienal de Vila Franca de que o Paulo falou ontem. Os prémios sao realmente tentadores...

http://www.cm-vfxira.pt/programas/programas.asp?IDcat=2&IDsubcat=13

4.8.05

Angels






Aqui vão algumas das minhas... (negativos digitalizados)

3.8.05

Primeiro


Primeira "posta" aqui do blog - uma foto nada "clássica" e de pixels em vez de grãos...