6.10.08

Photography

Estou agora aqui, no meu novo blogue de Fotografia. A minha ligação à P4Photography, faz-me, pelo menos para já, repensar a minha participação no Nafarricos. Os meus esforços têm sido direccionados na escrita de alguns textos, e gestão de assuntos, relacionados com a galeria, e não faz sentido trazê-los para o âmbito do Núcleo de Arte Fotográfica. Para além disso, a situação do NAF, periclitante, não é um grande incentivo a projectos a longo prazo. Os “donos” do NAF já decidiram e pouco há a fazer. O NAF vai, provavelmente, desaparecer. Os seus verdugos não serão julgados pela História, porque, infelizmente, a responsabilização (ou accountabillity o termo inglês, mais exacto, mas intraduzível) não faz parte de uma cultura que despreza as suas próprias instituições. Mas também não deixarão marcas na longa narrativa do Técnico e do Núcleo. Dos fracos não reza a História.

Carlos M. Fernandes, I-S-T 95-75-15


Carlos Miguel Fernandes

3 comentários:

Eduardo da Fonseca Joaquim disse...

Perdão? Li bem? O NAF vai acabar? O trabalho aqui no México não me deixa muito tempo de ler blogues, mas exactamente no dia em que tento fazer as pazes com a rede e visitar o blogue do Carlos, deparo-me com esta notícia. Há mais detalhes?

Anónimo disse...

Sim, Ed., e só não acabou ainda porque os "donos" ainda não obtiveram o financiamento para transformar as instalações do NAF numa "sala de som". Nem a intervenção junto do CD resultou, não sei se por falta de vontade destes últimos, ou por realmente não poderem fazer muita coisa. É triste...mas é o que temos.

Anónimo disse...

Carlos,

Ainda recebes as coisas deste blogue?

Como é que ficou esta história no NAF?

Abraço,
Ed